Lactobacilos Vivos: Benefícios

Saiba o que são os Lactobacilos Vivos, presente no famoso leite fermentado, e quais são seus benefícios para saúde.

Saúde — por Amoleka 31/01/2011 20:41

Lactobacilos Vivos - Benefícios

Quem é mãe e pai já deve ter visto um desses comerciais do Yakult, ou quem mesmo não deve ter recebido um vendedor desses, já reparou que toda vez, eles dizem que o leite fermentado vem com lactobacilos vivos ou Lactobacilos L. Casei Shirota, é mas nem todo mundo sabe o que é o lactobacilos ou quais seus benefícios para a saúde. Por isso um breve resumo que quais benefícios o lactobacilos vivos oferecem.

Os probióticos e lactobacilos vivos são microorganismos que melhoram o sistema digestório, é importante que haja o consumo diariamente para ajudar a proteger a saúde. São vários os produtos que existem no mercado com os lactobacilos vivos, derivados do leite como : iorgute, queijo, coalhada ou mesmo o próprio leite. O leite fermentado também faz parte desta categoria como o conhecido Yakut. Leia abaixo alguns dos benefícios que os lactobacilos vivos e probióticos:

Lactobacilos L. Casei Shirota

A flora intestinal de uma pessoa saudável contém mais de 10 bilhões de micro-organismos. Quando esse número cai, a digestão fica comprometida, tomando o aparelho digestivo vulnerável. Para equilibrar a microflora intestinal, é recomendável a ingestão dos alimentos probióticos, aqueles que apresentam bactérias vantajosas ao organismo, encontradas em iogurtes e leites fermentados.

Os Lactobacilos L. Casei, por exemplo, auxiliam ainda na prevenção e tratamento de parasitoses intestinais, especialmente em crianças. Os leites fermentados são boas opções de alimentos com probióticos. Mas é preciso manter uma frequência de ingestão diária para que os efeitos desejados se comprovem. Mas não é somente de Yakult que vem o lactobacilos, exitem outras marcas no mercado, ou até mesmo outros produtos como sucos da Yakult que oferecem o L. Casei Shirota, basta conferir no supermercado e se deliciar com o leite fermentado, que as crianças tanto gostam.

A seguir artigos relacionados à Lactobacilos Vivos: Benefícios

  • No Related Post

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment