Ejaculação Precose – Tratamento

Saúde — por Amoleka 30/07/2011 13:08

Ejaculação Precoce Tratamento

O que pode ser considerado como ejaculação precoce? Por que acontece e como tratá-Ia? A cura é definitiva? Ejaculação precoce, por definição oficializada, é aquela “ejaculação persistente” ou recorrente com estimulação sexual mínima, antes ou logo após a penetração, sempre antes que a pessoa a deseje. O médico deve levar em conta fatores como idade, inovação do parceiro sexual ou situação e freqüência da atividade sexual.

A origem da ejaculação precoce é psíquica. Ocasionalmente, fatores penianos locais como, por exemplo, afimose e processos inflamatórios ou infecciosos podem agravar ou colaborar para seu desencadeamento em pacientes predispostos. O principal fator psíquico envolvido é a ansiedade, sendo que o medo de rejeição ou de mau desempenho sexual pode estar implicado. A solução ejaculação precoce é feita através de psicoterapia.

Tratamento Ejaculação Precose

Uma vez controlado o fator que deu origem à ejaculação precoce, o paciente pode normalizar sua atividade sexual. Contudo, na maioria das vezes em que esse paciente for novamente exposto ao fator desencadeante, o problema pode retomar. O tratamento ejaculação precoce pode ser efetuado por meio de psicoterapia, cujos resultados são obtidos a médio ou longo prazo. Algumas medicações, como a Imipramina (antidepressivo tricíclico), têm sido empregadas com bons resultados. Em muitos pacientes, apenas com orientação sexual adequada e com a colaboração da parceira, pode-se aliviar a ansiedade frente ao ato sexual, resolvendo o problema.

Curiosidade: Alfred Kinsey, na década de 50, defendia que a ejaculação precoce era, na verdade, uma forma de superpotência, justificando sua afirmativa com base em estudos do comportamento biológico de animais, em que reações rápidas e intensas eram consideradas como as melhores. Embora essa teoria hoje pareça absurda, ela foi seguida por diversos estudiosos do assunto até a década passada.

A seguir artigos relacionados à Ejaculação Precose – Tratamento

  • No Related Post

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment